sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Amizades que não prosperam no caminho de Deus

“Felizes são aqueles que não se deixam levar pelos conselhos dos maus, que não seguem o exemplo dos que não querem saber de Deus e que não se juntam com os que zombam de tudo o que é sagrado! Pelo contrário, o prazer deles está na lei do SENHOR, e nessa lei eles meditam dia e noite. Essas pessoas são como árvores que crescem na beira de um riacho; elas dão frutas no tempo certo, e as suas folhas não murcham. Assim também tudo o que essas pessoas fazem dá certo.”

Temos que saber selecionar nossos amigos, isso é muito importante para as nossas vidas, pois quando conversamos com eles somos edificados, abençoados, crescemos mais em nossa fé, ou pode ocorrer o contrário, depende com quem conversamos e mantemos amizades.

Quando conversamos com pessoas que não acreditam em Deus e expomos nossos sentimentos, elas sempre vão aconselhar de acordo com os valores deste mundo, e nunca de acordo com os valores de Deus. Devemos lembrar que esse mundo jaz (permanece) no maligno, logo não podemos esperar conselhos bons.

Se quisermos saber se alguém é uma boa amizade, observemos as coisas que ela fala, e vejamos se está de acordo com a Palavra de Deus, se não está, devemos tomar cuidado. Devemos amar a todos, mas não podemos permitir que sejamos influenciados pelas más companhias.

Não confunda colegas com amigos. Colegas estão ali por um período mais logo se vão, amigos não, ficam para sempre por mais que esteja longe e não se esqueça "se andás com lobo é um lobo". Não tome os conselhos errados de seus colegas, antes de segui-los, pense, se você realmente que leva esse momento por resto de sua vida.

Devemos está sempre na presença de Deus, pois este é o lugar da bênção, da prosperidade, da cura, da salvação, do milagre. Quando permanecemos NELE somos mais do que vencedores, e tudo que fizermos dará certo.


Da Rede Juvenil MIR - Juruti

Nenhum comentário:

Postar um comentário